12 de abril de 2016 Notícias

Vacinação contra a gripe

vacinacao_fapes

Em continuidade às campanhas anuais de prevenção, a FAPES e o Sistema BNDES informam o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016. As inscrições devem ser realizadas pelo Portal FAPES entre os dias 11 e 18 de abril, em acesso restrito, na seção Saúde Corporativa > Vacinação > Campanhas de Vacinação.

A vacinação é destinada aos beneficiários titulares do PAS e seus dependentes. No entanto, pensionistas e outras pessoas sem direito ao PAS, que forem inscritas pelo beneficiário titular, podem ser vacinadas ao custo de R$ 44,50 (quarenta e quatro reais e cinquenta centavos) por dose, mediante desconto em folha de pagamento.

A vacina é indicada a partir dos seis meses de idade e recomendada a toda população, inclusive gestantes. Apenas pessoas com alergia grave a ovo de galinha (que já tiveram reação anafilática) e portadoras de doenças neurológicas comprovadamente diagnosticadas, tais como síndrome de Guillain-Barré, não podem ser vacinadas.

A formulação da vacina de 2016 é quadrivalente, composta pelas seguintes cepas do influenza: H1N1, H3N2 e duas cepas do vírus B. Ela é formulada com fragmentos desses vírus mortos (inativados), portanto, não existe o risco de contrair gripe por meio da vacinação. A vacina é segura, não tendo sido observada ocorrência de eventos colaterais graves.

No Portal FAPES, você encontrará mais informações sobre a gripe e a vacinação. Acesse agora e faça sua inscrição!

1 – INSCRIÇÃO:
Será realizada de 11 a 18 de abril, das seguintes formas:

• Empregados do Sistema BNDES e da FAPES:
Por meio da área de acesso restrito do Portal FAPES. A vacinação é extensiva também para os dependentes.

• Aposentados e pensionistas habilitados no PAS:
Além do Portal FAPES, podem se dirigir à Central de Atendimento da Fundação, das 10 às 17h, ou ligar para o telefone 0800-707 7471.

• Estagiários do sistema BNDES e da FAPES:
No EDSERJ e no Ventura – devem apresentar seu crachá no Ambulatório Médico. Nas Representações – devem procurar os coordenadores da campanha nas representações.

Atenção: Nas Representações DESUL e DENORTE, a vacinação será antecipada e, por isso, o calendário será diferenciado:

INSCRIÇÃO – de 11 a 15 de abril

VACINAÇÃO – de 18 a 20 de abril

2 – VACINAÇÃO NO EDSERJ

Será realizada no período de 25 de abril a 6 de maio, das 10 às 17h, no Ambulatório Médico localizado na sobreloja do EDSERJ. Não será permitida a retirada das vacinas para aplicação em outro local.

Crianças de seis meses até nove anos de idade que estiverem sendo vacinadas pela primeira vez na vida devem comparecer, preferencialmente, na primeira semana de vacinação, para que a segunda dose possa ser aplicada após, no mínimo, trinta dias, entre 6 e 10 de junho.

3 – VACINAÇÃO NAS REPRESENTAÇÕES

DEREG e DENOR – de 25 a 27/04 nos escritórios das Representações. A segunda dose estará disponível no dia 06/06.

DESUL – de 18 a 20 de abril no escritório da Representação. A segunda dose estará disponível no dia 06/06.

DENORTE – de 18 a 20 de abril em clínica indicada. A segunda dose estará disponível no dia 06/06.

Em caso de dúvida quanto aos procedimentos para inscrição, você pode procurar a Central de Atendimento, das 10 às 17h, ligar para o telefone 0800-707 7471 ou, ainda, enviar sua mensagem para o Fale FAPES.

Compartilhar: