6 de maio de 2013 Notícias

Mensagem de agradecimento aos Associados

Amigos Associados,

 

Venho agradecer, em meu nome e de toda Diretoria, a prestimosa ação de nossos associados no pagamento da contribuição associativa sobre a PR2012.

Apesar do desconforto e contratempo causado, a imediata manifestação de nossos associados, transformou-se em mais uma demonstração de união e colaboração da nossa Família AFFINAME.

Quero, também, aproveitar para elucidar algumas dúvidas que surgiram durante o processo. Quais sejam:

  • a) A contribuição associativa sobre Participação nos Resultados é devida? Sim. Vale lembrar que este desconto é realizado desde a ocorrência do primeiro pagamento de Participação nos Resultados em cumprimento ao parágrafo 1º do artigo 38 dos Estatutos Sociais da AFFINAME. Ainda podemos acrescentar a tal procedimento, a decisão judicial expedida em 11/01/13 que corrobora e ratifica a incidência do desconto sobre esta verba remuneratória.
  • b) Por que não consta cláusula específica de desconto no Acordo atual? Já nas negociações do Acordo de PR 2011 a cláusula que determinava este desconto foi suprimida no intuito de evitar problemas com o órgão regulador. Adotou-se, então, o estabelecido nos Estatutos das Associações. Em 2012, pelos mesmos motivos, a cláusula não foi inserida para viabilizar a celeridade das devidas aprovações.
  • c) Qual a representatividade desta verba sobre a receita da Associação? Apesar da progressiva redução dos empregados ativos da Finame, a contribuição associativa sobre PR ainda representa 18% da nossa receita anual. Este pagamento ao longo dos últimos anos ajudou sobremaneira a alicerçar nossas finanças possibilitando proporcionar os nossos atuais benefícios.

Ressalte-se que, para a Direção da Associação, o empenho dos nossos amigos/associados na solução do problema foi um elixir de ânimo originando um grande sentimento de orgulho em fazer parte desta história.

Como o slogan de 2013 bem reflete: AFFINAME, cada vez mais e melhor.

Sinceros agradecimentos

Tags:
Compartilhar: